O grafite conquista o Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro ficou mais colorido. Mesmo em um momento de crise no país, em que a arte está sendo posta de lado, um projeto que trás cores para as escolas municipais da cidade está em movimento.
O “Rio Big Walls”, pretende colorir as paredes de 20 escolas municipais do Rio até o final do ano de 2017. O plano é deixar o Rio de Janeiro mais colorido, mostrar a arte de rua como uma forma de qualificação e humanização dos espaços urbanos e ainda colocar a cidade entre as que valorizam a arte.
Dentro desse projeto, no dia 19 de junho, a artista paulista Luna Buschinelli de 19 anos, conquistou seu espeço no mundo das artes ao assinar o maior grafite do mundo já feito por uma mulher. Convidada pelo produtor Pagu, Luna criou a obra “O Conto” que foi pintado ao redor do prédio da Escola Municipal Rivadávia Corrêa, possui 2,5 mil m² e levou 45 dias para ser concluído. Com todo o seu tamanho a obra já entrou para o Guinnes Book como o maior grafite já feito por uma mulher.
Já existem duas interpretações diferentes sobre a obra, a primeira é que a moça da imagem é uma mãe ou professora que está ensinando as três crianças a ler. Já a segunda interpretação é que a moça é uma mãe que, mesmo sendo analfabeta, “lê” uma fábula para seus filhos. Por ser uma história tão cheia de detalhes, eles acreditam que ela realmente está lendo. Independente de qual seja a sua interpretação, temos que concordar que a obra feita por Luna ficou incrivelmente colorida e maravilhosa.
Nós achamos a obra de arte feita pela Luna Buschenelli maravilhosa e um grande passo para a arte no Brasil. O que você achou? Conta para a gente! Fique ligado no nosso blog para mais novidades e notícias. E se quiser saber mais sobre “O Conto”, clique aqui.