LEGO – Construindo o futuro.
Recentemente a Lego lançou uma campanha onde crianças vislumbram seu futuro, construindo suas futuras carreiras de dentro para fora, utilizando blocos de Lego.
A agência responsável pela execução do projeto foi a Ogilvy de Bangkok. A campanha arrecadou 3 leões em Cannes. O propósito da Lego é inspirar o público infantil e faze-los pensar de forma criativa.
O vice-presidente da Ogilvy, em entrevista ao site Adweek, disse “Para comunicar a crença da marca, nós criamos uma série de anúncios para que os consumidores visualizassem. Utilizamos um visual em que uma criança constrói, através de blocos de Lego, sua carreira dos sonhos. Os blocos também simbolizam o caminho percorrido pela criança na construção de seu futuro. ”
Ele completa “As três carreiras escolhidas foram, na visão da agência, as que mais atraíram as crianças. São sonhos de carreira em áreas diferentes, ciência (astronauta), arte (astro do rock) e serviços sociais (bombeiro). ”
A agência finaliza dizendo que tem interesse em construir os personagens representando as profissões em tamanho real, como extensão da campanha.
Essa foi uma das campanhas mais recentes, que conquistaram o mundo, e foram focadas em outdoors e mídias impressas.