Quer alugar o quarto de Van Gogh?
E se você pudesse entrar em um dos quartos mais famosos da arte? Foi o que a agência Leo Burnett Chicago fez, recriando a íconica pintura “O Quarto”, de Van Gogh, em um quarto real. Confira como foi o projeto!
A agência Leo Burnett Chicago levou o prêmio da categoria “Creative Effectiveness” em Cannes pela campanha feita para o Airbnb, juntamente com o Instituto de Arte de Chicago. O Airbnb é uma empresa especializada em aluguel de quartos e/ou imóveis pelo mundo todo. Em seu site e redes sociais, a empresa anunciou o quarto de Van Gogh como se fosse mais uma das opções disponíveis para se alugar. O quarto estava situado no Instituto de Artes de Chicago.
A possibilidade era de alugar o quarto por uma noite. Isso fez com que o instituto recebesse um total de 133 mil pessoas e um aumento na receita em 2 milhões de dólares.
(Gordon Montgomery, VP de marketing e relações públicas do Instituto de Artes de Chicago, e Mikal Pittman, VP senior e diretor criativo da Leo Burnett Chicago.)
O presidente de marketing do Airbnb disse: “A coisa mais importante foi usar a criatividade para trazer um público amplo e jovem para o Instituto de Artes de Chicago. Então não se tratava apenas de uma exibição, mas também de trazer um pouco mais de vida para a instituição.“
O projeto trouxe visibilidade não apenas para o Airbnb, mas também para o instituto, que teve um crescimento dentro das redes sociais e conquistou um público amplo.
Fique ligado em nosso blog para mais campanhas incríveis como esta!