Adesivo especial ou adesivo promocional: como saber qual utilizar?
Versáteis, adaptáveis, de fácil instalação e 100% personalizáveis. Esses são alguns dos diferenciais de uma comunicação visual que utiliza materiais adesivos. Multifuncionais, os adesivos da F9 Comunicação Visual Corporativa podem ser usados em diversas situações:
- Podem ser usados em ações de marketing (em ambientes internos ou externos).
- Possibilitam personalizar ambientes (incluindo pisos, paredes, teto, fachadas envidraçadas, carros, tubos de ônibus ou vitrines).
- Podem ajudar a criar projetos de decoração.
- Ou podem ser usados para compor projetos de sinalização.
Mas você conhece a diferença entre um adesivo especial para ambientes externos e um adesivo promocional para área interna?
Adesivo especial – maior resistência às ações climáticas
Feitos em material mais resistente e impressos com tintas que utilizam tecnologia de ecossolvente. Os adesivos especiais são ideais para aplicações externas, conforme explica Emerson Camargo, diretor da F9:
“Além de utilizarmos essa tecnologia para fazer impressões amigáveis ao meio ambiente, os adesivos externos da F9 recebem uma película de proteção fosca ou com brilho por cima da impressão. É esse acabamento especial que torna nossos adesivos mais resistentes à ação do sol e das intemperes climáticas”.
Dentre os adesivos especiais da F9, vale destacar os adesivos foscos e os adesivos jateados. São ideais para aplicações em superfícies de vidro. “Esses adesivos são uma ótima alternativa para o vidro fosco. Possuem um custo benefício melhor, pois deixam o vidro opaco, criando ambientes com mais de privacidade ou ajudam a decorar um cômodo sem precisar trocar o vidro”, esclarece o diretor.
Camargo reforça também que o adesivo fosco e o adesivo jateado englobam todos os segmentos. Esses materiais podem ser feitos com ou sem a aplicação de cor, criando ainda mais possibilidades visuais.
Adesivo promocional – o poder da adaptabilidade
Também chamados de adesivos comuns, esses adesivos são superadaptáveis. Assim como os adesivos especiais, podem ser confeccionados em diversos tamanhos e formatos. São largamente utilizados por empresas e lojas para customizar vitrines e frotas ou para criar a comunicação visual em feiras e eventos.
“Versátil e de baixo custo, o adesivo geralmente é utilizado para destacar promoções ou alguma característica que a empresa gostaria de ressaltar em sua fachada. Uma das grandes vantagens é que esse material não danifica ou suja as superfícies onde é aplicado”, explica Camargo.
Para projetos de ações promocionais ou de marketing, o diretor da F9, indica dois tipos de adesivo comum para ambientes internos:
- Adesivo de chão: ideal para ações de marketing em grandes galerias ou espaços internos, como halls e áreas comuns em shoppings, por exemplo. Dentre as vantagens, é um material de alta durabilidade, que suporta arranhões e sofre descoloração de imagem ou risco de descolagem.
- Adesivo perfurado: ideal para ações em fachadas envidraçadas e frotas. Feitos em uma película de vinil, não obstrui visibilidade e não compromete a arte.
Vale ressaltar que a F9 conta com equipe própria para instalação. Os profissionais da F9 passam por integração e treinamentos, e a empresa conta com as NRs e disponibiliza todos os EPIs necessários para a realização dos serviços de forma qualificada e segura. Essas qualificações de produtos e serviços, somada aos 25 anos de experiência, faz com que a F9 esteja preparada para atender a qualquer demanda de comunicação visual.
Para mais informações, envie e-mail para contato@f9.com.br ou se preferir, ligue para (41) 3888-5000 (WhatsApp).
Leia também no blog da F9: