A sobrevivência do mais forte.
Ano passado a Microsoft inovou e fez um outdoor para promover o lançamento de seu jogo “Rise of the Tomb Raider” que foge totalmente do “normal”. No texto de hoje falaremos um pouco deste case de sucesso.
Em novembro de 2015 a Microsoft lançou um outdoor em Londres que continha a frase, no português, “A sobrevivência do mais forte” e 8 pequenos espaços no outdoor onde 8 participantes ficaram em pé por 24 horas, sob chuva e neve. O objetivo era simples, o último a ficar em pé seria premiado com uma cópia do jogo e o título de “grittiest”, ou o “mais forte” em nossa língua.
Em uma entrevista, o chefe de criação responsável pelo projeto explicou que a ideia surgiu em uma reunião onde o foco da discussão era saber como eles iriam se destacar na semana de lançamento, sendo que outras 4 franquias de jogos mundialmente conhecidos também iriam lançar seus jogos. O outdoor é um dos meios mais tradicionais de divulgação na área de jogos, e a competição por espaço seria um “massacre”, segundo o idealizador.
(Adam Carr, o “sobrevivente” vencedor.)
A busca pelos competidores foi divulgada na TV local de Londres e os pré-requisitos eram: Ser fã da franquia de jogos Tomb Raider e ter resistência física e psicológica para ser colocado em condições adversas. Centenas de pessoas se inscreveram e a escolha dos candidatos se deu através de conversas via Skype.
Essa forma peculiar de divulgação rendeu a agência 17 leões de Cannes, prêmio mais importante da publicidade, sendo 5 deles de ouro. Cases de sucesso como esse mostram que a utilização do outdoor ainda rende grande visualização, principalmente quando usado de forma criativa.
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