Adesivo de parede: cole essa ideia no seu negócio

Pensando em mudar a aparência de seu estabelecimento? Quer destacar uma ação ou informação e não sabe como? Ou precisa decorar aquela parede em branco? Seja qual for a ocasião, você precisa conhecer o adesivo de parede. É uma opção simples, mas que traz um resultado surpreendente.

Podemos chamá-los de “peças coringa”. Os adesivos de parede serve para todos os ambientes, pois é impresso em alta definição, não faz sujeira e não danifica a estrutura. É uma ótimo ferramenta para despertar a atenção, é de fácil instalação e não descola ou enruga. Com tantas vantagens, só em uma grande — e adesivada — parede.

Abaixo, listamos 4 dicas de como utilizar o adesivo de parede e agregar na comunicação visual da sua empresa.

1- Aposte em uma boa ambientação para a sua empresa

Este é o exemplo mais clássico de como utilizar o adesivo de parede de forma diferente e criativa. É possível cobrir a parede inteira com um desenho referente à sua marca ou optar pelo adesivo de recorte. Com essa opção, você pode passar uma mensagem ou fixar uma marca ocupando apenas um pedaço do espaço. Essa é uma ótima ideia para mudar o visual da sua loja de maneira simples, rápida e muito barata.

Adesivos de parede também são ideais para deixar o ambiente escolar mais lúdico ou transmitir efeitos visuais em lojas e estabelecimentos.

E não precisa se preocupar com a qualidade. A fabricação é feita com impressão digital, garantindo boa resolução e durabilidade.

2- Sinalize diferentes ambientes e ações

Escolha o adesivo de parede para complementar a comunicação interna e sinalizar. Indique aos clientes onde é a recepção, o banheiro e a fila de espera. Seu negócio fica no segundo andar? Utilize as paredes das escadas para mostrar às pessoas que estão no caminho certo e facilitar a chegada.

Foto: divulgação

Os adesivos de parede são fáceis de instalar e podem ser trocados com frequência. E, se sua loja trabalha com produtos sazonais, o adesivo de parede também oferece uma boa solução. Lojas de vestuário, por exemplo, vendem roupas de acordo com a estação. Já lojas de chocolate precisam modificar sua comunicação nos períodos de Páscoa e Natal, por exemplo.

3- Dê vida à criatividade com adesivos de parede

As possibilidades de causar impacto visual com os adesivos são praticamente infinitas. Consegue imaginar onde mais é possível aplicar adesivo de parede? Que tal em vitrines?

É possível englobar projetos de adesivagem em vitrines, janelas, portas automáticas, elevadores, carros e fachadas. Basta definir o objetivo e selecionar a melhor opção. Portas automáticas adesivadas, por exemplo, além de comunicar, ajudam a evitar que crianças desatentas ou outras pessoas se choquem contra elas. Já nos elevadores, os adesivos são ótimo para fixar uma promoção, ação ou ideia.

Adesivar a frota de carros e caminhões é uma ótima estratégia para reforçar a identidade visual. Quem nunca ficou com vontade de tomar sorvete depois de ver um delicioso picolé estampado no freezer?

4- Que tal escrever na parede?

Aí vai uma baita dica de como utilizar o adesivo de parede de forma bem criativa e funcional. O adesivo com película de brilho permite escrever e apagar quantas vezes quiser. Com ele, as reuniões de planejamento ganham novas possibilidades.

Outra ideia é utilizar esse recurso para aproximar a clientela do seu negócio. É só reservar um espacinho na parede e permitir que os clientes deixem uma frase inspiradora ou registrem a passagem por ali.

Legal, né?! Agora que você já sabe como utilizar o adesivo de parede para inovar a comunicação visual da sua empresa, entre em contato com a F9 para fazer um orçamento. Atendemos via e-mail pelo: contato@f9.com.br ou telefone e WhatsApp: (41) 3888-5000. Entregamos em todo o território nacional.