Veja como usar stoppers, triedros, wobblers e outros produtos para alavancar o PDV de seu cliente
Quando o cliente está em frente às gôndolas de supermercados ou de lojas no geral, se depara com uma infinidade de opções e marcas para escolher. Além do preço, outros fatores influenciam a decisão de compra. Um deles é o Ponto de Venda (PDV).
Pontos de venda atrativos e eficientes destacam produtos ou promoções para atrair a atenção do consumidor. Se comparássemos a gôndola com um festival de música, os PDVs seriam o palco principal.
Mas, quais são as opções de PDV? E qual escolher? A F9 Comunicação Visual Corporativa, empresa especializada em soluções de comunicação visual, selecionou 5 produtos para impulsionar os resultados em ações de PDV. São eles: wobbler, stopper, cubos, urnas e triedro.
Wobbler: funcional e criativo
Prático, rápido de imprimir, 100% personalizável e com um ótimo custo-benefício. O wobbler é um PDV para fixação em prateleiras. Impresso geralmente em materiais plásticos flexíveis, esse PDV é comumente utilizado em farmácias, mercados e lojas do varejo. É ideal para reforçar informações sobre promoções ou vantagens de um produto. A indicação da F9 é de instalar essa peça na altura dos olhos para potencializar seu resultado.
O wobbler é uma ferramenta barata e eficaz para divulgar produtos de forma criativa e impulsionar as vendas.
Aumente a interação com o Stopper
Em linhas gerais, o stopper é parecido com o wobbler. Porém, oferece uma área criativa maior. Impressos em papel, papelão ou em materiais plásticos, os stoppers podem ser feitos diversos formatos (como uma caneca de cerveja ou um hambúrguer, por exemplo). Com isso, geram ainda mais impacto visual, interação e estímulo. São peças leves, fáceis de transportar e 100% customizáveis.
Como o nome sugere, o stopper tem o objetivo de fazer o cliente parar e assimilar as informações expostas. É comumente utilizado em empresas do ramo alimentício ou em lojas de conveniência. A equipe F9 também indica o uso desse PDV para divulgação de cosméticos e perfumes.
Solte a imaginação com os cubos promocionais
Os cubos são uma ótima opção para reforçar o comportamento de compra. Outro ponto é que funcionam bem para reforçar a identidade da marca de seu cliente. Além de oferecer seis faces diferentes para expor os dados do produto ou serviço, esse PDV ajuda a decorar o ambiente.
Na F9, os cubos são feitos de papelão e impressos em alta definição. Por isso são leves e super fáceis de montar porque são auto encaixáveis. Podem ser impressos em três tamanhos diferentes e ser utilizado sozinho ou combinado com outras peças para somar à ação no PDV.
O cubo é ideal para eventos corporativos ou para ser disposto em pontos estratégicos de venda.
Como se beneficiar com as urnas
A urna sobreviveu à era digital. Esse PDV é ideal tanto para coletar sugestões quanto para angariar participantes para sorteios ou promover votações. As urnas da F9 são feitas de papelão reforçado e por isso, são mais resistentes e duráveis. Outra vantagem desse PDV é que, assim como os cubos, as urnas da F9 são auto encaixáveis.
Para ter um melhor resultado com esse PDV, a equipe F9 traz uma dica extra. Posicione a urna de seu cliente em um local onde ela chame atenção, mas não atrapalhe a circulação das pessoas.
Comunicando com os triedros
O formato diferenciado do triedro possibilita uma comunicação bastante efetiva. Esse PDV é uma ótima solução para clientes que possuem uma área menor de exposição. Isso porque, além de ser um PDV com 1,80 m de altura, os totens triedro ocupam pouco espaço e possuem três faces de visualização.
O totem triedro da F9 também é impresso em alta resolução em papelão super-resistente. Por isso é leve e durável. Possui uma montagem simples, feita por encaixe na própria estrutura. Por isso que esse PDV oferece uma ótima mobilidade. É ideal para locais em que precise ser transportado com frequência, mesmo após montado (como em eventos, exposições ou lojas).
O triedro uma solução visual de alto impacto, 100% personalizável e indicado para dispor bastante informação.
O Emerson Camargo, diretor da F9, comenta que uma das maiores vantagens desses materiais de PDV é a relação entre o baixo custo e o resultado. “Na nossa área de atuação, o material em papelão corrugado é um dos diferenciais da F9. Isso porque permite nos oferecer um bom custo benefício aos clientes e ainda garantir uma impressão em alta resolução. Isso gera um melhor resultado na comunicação visual e colabora para transmitir a mensagem de maneira mais efetiva aos consumidores de nossos clientes. Por consequência, traz bons resultados para ações em pontos de venda”, esclarece.
Ficou com dúvidas ou quer um orçamento? Contamos com consultores qualificados, prontos para te ajudar a escolher as melhores soluções visuais para o seu negócio. Basta nos contatar via e-mail contato@f9.com.br ou telefone (41) 3888-5000 (WhatsApp).