Uma campanha que ultrapassa fronteiras
A companhia aérea Aeromexico investiu em uma campanha que vai diretamente contra um discurso do presidente americano Donald Trump, levando dois leões de Cannes por isso. Descubra mais sobre esta história.
Desde sua campanha, o presidente dos EUA Donald Trump promete levantar um muro na fronteira entre os seu país e o México. Essa medida rende debates até hoje e é muito controversa. Junto com o muro, a promessa é que muitos mexicanos que residem nos Estados Unidos sejam deportados. Com isso em mente, a companhia Aeromexico decidiu mostrar o seu ponto de vista.
A campanha “Fronteras” lançou outdoores mostrando a fronteira entre os EUA e as cidades de San Luis Rio Colorado, Ciudad Juarez e Rio Bravo, localizadas no México, com um avião da companhia cruzando-as. A mensagem da campanha é clara: nós não acreditamos em fronteiras.
A companhia aérea e a agência responsável pela campanha leveram os leões de ouro e prata na categoria “Outdoor e impressão”. A campanha também contou com um vídeo que criticou as linhas arbitrárias que separam a sociedade, no aspecto cultural e político.
Um case de sucesso que mostra o impacto de uma imagem juntamente com a reflexão de um assunto que faz a diferença na vida de diversos cidadãos americanos e mexicanos. Fique por dentro de mais noticias aqui no nosso blog!