F9 Sinaliza Parque Natural Teixeira Soares.
A abertura do Parque Natural Municipal Mata do Rio Uruguai Teixeira Soares foi feita no último mês de agosto, parceria entre Consórcio Itá, Tractebel Energia e a Prefeitura Municipal de Marcelino Ramos e foi totalmente sinalizado pela F9.
A Unidade de Conservação que foi construída como medida compensatória da Usina Hidrelétrica Itá. Batizado de Parque Natural Municipal Mata do Rio Uruguai Teixeira Soares, o empreendimento oferece aos visitantes trilhas, mirantes, passarelas, auditório, restaurante e sala interativa. Tudo isso em meio à natureza. Foram investidos R$ 6 milhões e o Parque levou três anos para ficar pronto. São 2.141m2 de área construída e seis trilhas ao longo de 7 km. O visitante, além de conhecer a Floresta Estacional Decidual da região, pode, na sala interativa, observar por meio de painéis com fotos a história do povo que ali viveu e vive, datas históricas da região e quem são os vizinhos do parque. Esse espaço físico foi criado especialmente para abrigar a memória e resgatar a história da região.
Contratada pela arquiteta Liliane Robacher, coube à F9 realizar a ambientação e sinalização do parque. Impressão em película adesiva em alta resolução, placas de sinalização em madeira, ACM e acrílico, painéis impressos em laminação fosca e letras caixa em acrílico compuseram o mix de produtos instalados no parque. Foram 2 meses de trabalho com a produção sendo realizada na sede da F9 em Curitiba. A instalação exigiu o trabalho de 8 profissionais por aproximadamente 15 dias.
Visitas poderão ser agendadas pelo site www.parqueteixeirasoares.eco.br ou através do telefone (54) 3372-1011. E lembre-se, leve uma mochila com os itens necessários para a caminhada, como água e protetor solar, além de vestir roupas e calçados adequados para a prática das atividades.