Grandes formatos na Europa

A F9 traz para você um pouco da cultura dos grandes formatos e o que é tendência fora do Brasil.

Antenada com o mundo, a F9 está sempre de olho em soluções e alternativas para o público paranaense, e também o brasileiro. No texto de hoje vamos abordar uma solução em comunicação visual que não é muito vista no território nacional.

Em países como Bulgária, Itália e Grécia, que possuem cidades históricas e monumentos únicos, a comunicação visual lá não funciona como em grandes centros e capitais como Nova York, onde é possível encontrar locais tomados por propaganda e painéis de LED. A propaganda em terras europeias é muito mais sutil.

F9-grandes-formatos-europa-outdoor

Em construções e reformas a utilização de tapumes é obrigatória para a segurança dos pedestres, por lá não é diferente, mas o europeu usufrui desse paredão de proteção temporário a seu favor. O responsável pela construção cede o espaço do tapume para a utilização de propaganda. A partir daí a responsabilidade é da criatividade, e claro, do birô de impressão.

O impacto visual é tão grande que por dentro desta cidade histórica é possível visualizar a propaganda sem poluir o ambiente. Com o tamanho da construção, e consequentemente do tapume, a propaganda pode ser visualizada a centenas de metros, como na imagem abaixo, sem “quebrar” a estrutura visual da cidade.

F9-grandes-formatos-europa-outdoor

Ao fim do trabalho, o tapume é retirado e dá lugar a mais um prédio histórico reformado ou algum outro totalmente compatível com a cidade. Na falta de espaço ou de opção, alternativas como essas são bem-vindas.

Veja mais.