Ilusão de ótica e a comunicação visual

Quem não gosta de uma boa ilusão de ótica para enganar o cérebro de vez em quando? Ou um bom e velho truque de mágica para nunca mais descobrir onde o rei de ouros foi parar? Essas duas situações podem ser difíceis de compreender, mas chamam e prendem a atenção muito fácilmente, por isso, podem ser uma ótima forma de divulgar seu produto ou serviço!

A comunicação visual, desde o seus primórdios, tende a beber de outras fontes, buscando cada vez mais maneiras criativas e efetivas de alcançar qualquer tipo de público. Uma dessas maneiras é a ilusão de ótica, mas ela é pouco usada devido a sua dificuldade de criação, mas quando bem aplicada, seu resultado é muito impactante

As colunas estão dando suporte aos aquedutos de cima ou aos de baixo? (arte de M.C Escher).

 

Muitas vezes não precisamos de muito para fazer uma boa ilusão, basta ter um pouco de criatividade e percepção das leis da ótica. Veja alguns bons exemplos de como fazer uma comunicação visual com ilusão de ótica.

“Olhe para o ponto preto dentro do carro e mova seus olhos entre os carros, veja como é fácil estacionar” Propaganda da Ford para divulgar sua tecnologia para auxiliar na hora de estacionar.

 

 

Seriam elefantes ou mãos? (at&t)

 

 

Propaganda da pizzaria americana Papa John’s. A ideia é divulgar o serviço de delivery.

 

 

Buracos feitos em adesivo. A ideia da empresa aqui era mostrar como os suspensores da caminhonete Pioneer eram bons, você nem sente o buraco quando passa sobre ele.

 

Aqui o bueiro foi usado para se tornar um café.

A F9 tem os produtos certos para que você crie engajamento com seu público! Conheça mais aqui!