PDV – O efeito ponto de venda

O PDV, mais conhecido como ponto de venda, é a origem de toda a comunicação visual para uma empresa ou negócio, é lá onde toda a comunicação e criatividade se convergem para alcançar o principal objetivo, vender.

O grande Q da questão do PDV é a ambientação e identificação rápida e facilitada do cliente pela comunicação interna da loja. Isso pode ser feito com diferentes tipos de comunicação visual que a F9 oferece.

Reforçar o local do seu principal produto ou produtos é um dos pontos mais importantes do PDV, isso pode ser feito com adesivagem customizada, sendo adesivo de chão, adesivo jateado, adesivo comum, adesivo perfurado ou outro. Todos os adesivos são versáteis e de fácil instalação.

Adesivo comum instalado no Rádio Táxi faixa vermelha, fortalecendo sua comunicação visual.

Clique aqui para saber mais sobre os adesivos!

 

A comunicação visual do PDV também pode ser feita com totens customizáveis para facilitar a indicação dos produtos ou reforçar a marca. A vantagem do totem é que ele é móvel e pode ser facilmente movido para dar destaque em outros lugares do ponto de venda.

F9-comunicação-visual-totem-mdf
O totem, por ser feito de papelão, pode ser facilmente movido. Não tem formato padrão, o cliente pode fazer seu próprio formato.

Clique aqui para saber mais sobre os totens!

 

Há também formas mais diferenciadas para reforçar a comunicação visual do PDV como urnas customizadas para depósito de opiniões ou cupons de desconto.

As urnas, além de divulgar a sua marca e reforçar a comunicação visual, coletam informações importantes dos consumidores.

Veja aqui quais urnas vendemos!

Quer saber mais sobre o PDV? Clique aqui e descubra!