Pixel vs Dot . De que lado você vai ficar?
Com o mote “A arte lava da alma a poeira do dia-a-dia” F9 lança nova fachada e ambientação com exposição de Eduardo Bragança.
Durante todo o primeiro semestre deste ano a F9 Comunicação Visual, um dos mais experientes e equipados birôs de impressão digital do país, cederá parte do seu espaço físico para apresentação da exposição intitulada “A arte lava da alma a poeira do dia-a-dia”, do artista português Eduardo Bragança. A mostra fará parte do projeto “Pixel vs Dot” criado pela empresa com o objetivo de desenvolver e estimular a percepção e a imaginação de seus clientes.
Eduardo, considerado o pintor revelação no cenário da arte contemporânea, não poupou criatividade para inaugurar o projeto da empresa e comentou que se inspirou nas obras de Picasso e Andy Warhol para criar um clima de descontração, demonstrando toda a sua percepção sobre o tema Pixel versus Dot.
“Escolhi Picasso por ser o percursor da arte moderna e o primeiro pintor a expressar pelo desenho a distorção, rompendo com os limites estabelecidos de que a pintura era por si só uma representação realista que dependia de escalas e proporções. Em segundo lugar, optei pelo ilustrador gráfico Warhol, que assume um estilo mais publicitário em suas obras, aproveitando-se das cores fortes e brilhantes para retratar o cotidiano e os artigos de consumo. Ele foi o primeiro artista a usar um computador para criar arte, dando lugar para a chamada pixel arte”, explica.
Eduardo materializou sua percepção na nova fachada da F9, nos carros institucionais e na ambientação, utilizando uma miscelânea de cores vivas e que levam ao público uma mensagem inoperacional de que a arte é patrimônio sentimental de todos.
“O meu trabalho é um caos colorido, que trará mais vida aos espaços. Quero emocionar, provocar, tocar os corações por meio de simbolismos e passar a fazer parte da vida de cada um. Esse é o segredo da boa existência humana, fazermos bonito para o próximo e fazermos com cuidado. A arte também é isso, é inspirar e passar uma mensagem positiva.”, comenta.
De acordo com Emerson Camargo, sócio diretor da F9, as representações e ensaios expostos questionam, exaltam, provocam e fazem com que as pessoas passem a refletir um pouco mais sobre o seu entorno e sobre os trabalhos executados pela empresa. “É importante que a nossa imagem esteja sempre de mãos dadas com um artista que mostre que temos e prezamos por uma pegada criativa. A ideia é renovar as parcerias da F9 com criativos locais e nacionais a cada seis meses, propagar a arte e ampliar a visão de mundo daqueles que nos cercam e participam do nosso dia a dia.”, finaliza.