Sinalização Arquitetônica Consciente
No ultimo mês de setembro a F9 ficou encarregada de sinalizar um dos maiores congressos da américa latina sobre preservação ambiental, o VIII CBUC, realizado na Expo Unimed Curitiba.
Executado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, entre os dias 21 e 25 de setembro passado, o VIII CBUC (Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação) contou com a participação de mais de 1.200 congressistas de vários estados brasileiros e do Distrito Federal. Foram mais de 50 conferências, simpósios e palestras, 7 lançamentos de livros, 17 reuniões técnicas e 27 moções aprovadas.
Dentre as moções aprovadas está a que pede a criação do Parque Nacional do Albardão, em Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, unidade de conservação de extrema relevância para a preservação de pelo menos seis espécies como a toninha e o sapo-boi. Outras que merecem destaque são as que pedem a criação da Estação Ecológica Silvio Sampaio Correia, em São Paulo, para a preservação do jequitibá-rosa e a que pede a Inclusão da imagem do mico-leão-dourado na medalha de ouro oficial dos Jogos Olímpicos RIO 2016. No evento também foram apresentados 167 trabalhos técnicos que abordaram diversos assuntos relacionados às áreas protegidas e à conservação da natureza.
A F9 foi a empresa contratada pela Fundação Boticário para sinalizar o evento. Seguindo o briefing sobre a busca de sustentabilidade também na sinalização, uma criteriosa escolha de substratos, bem como a segurança da destinação de aparas e resíduos sólidos foram seguidos pela nossa produção.
Destaque para os displays confeccionados em chapas de papelão colmeia e as lixeiras em papelão corrugado onda B, recortados eletronicamente e impressos em Durst RHO 700 UV.