Toca-discos de papelão
A F9 procura sempre inovar quando se trata de comunicação visual. Um dos materiais que mais gostamos de usar é o papelão. Versátil e barato, é um material subestimado, por isso, procuramos sempre trazer matérias em que ele é utilizado de forma inusitada, e o mais importante, de forma útil.
No texto de hoje abordamos um case muito interessante pois abrange um público muito específico, os colecionadores de vinil. Quem entra nesse mundo sabe que a qualidade musical não depende apenas do vinil em si, mas também do material que compõe o toca-discos, como a agulha e as caixas de som.
Aparelhos específicos para vinil são muito caros (o último modelo da famosa marca Technics saiu por pouco mais de R$ 12.000), então a marca SpinBox, através de um financiamento coletivo, lançou o seu próprio modelo de toca discos feito de papelão.
Com um amplificador próprio, duas caixas de som embutidas, saída para conectar outras caixas de som, entrada USB e capacidade para reproduzir discos de todos tamanhos (33, 45 e 78 rotações), a SpinBox foi projetada para ser portátil e de fácil montagem (apenas 20 minutos). O projeto tinha um valor de 30.000 dólares para sair do papel e presentear seus apoiadores, mas arrecadou um valor sete vezes maior, e agora é possível encomendar o seu por um valor inicial de 99,00 dólares.
Com uma carcaça de custo baixíssimo e uma ótima tecnologia, essa alternativa com certeza balançou o mercado e a cabeça dos amantes do vinil, mostrando como o papelão é um material versátil.
Conhecendo o potencial do papelão, a F9 possui uma série de produtos com base nele, e alguns cases de sucesso com materiais personalizados em papelão. Confira a gama de produtos aqui no nosso site!