Entenda o poder dos PDVs na decisão de compra

A jornada do cliente é a experiência completa do consumidor com uma empresa. Essa vivência se inicia no primeiro contato com a marca e segue até o relacionamento pós-venda. Seguindo esse raciocínio, despertar a atenção do potencial cliente para seu produto ou marca é o primeiro passo. Essa ação acontece em poucos segundos e pode influenciar diretamente na decisão de compra.

O tempo para uma pessoa perceber, se familiarizar com a comunicação que está vendo e decidir se entra ou não em um estabelecimento é de aproximadamente três segundos. Para isso, materiais de pontos de venda (PDV) são ótimas ferramentas! Não se trata de mágica, mas sim de uma boa estratégia de comunicação visual.

De acordo dados da Nielsen, que estuda consumidores em mais de 100 países 70% das decisões de compra são tomadas na loja, em frente às gôndolas. Destas, 50% são feitas por hábito.

Geralmente aplicados próximos de onde um produto ou serviço é exposto e vendido, os materiais de PDV são ideais para reforço de marca e para comunicar lançamentos e promoções.

Entre as vantagens para investir em PDV estão:

  • Destaque da marca
  • Possibilidade de criar ambientes personalizados
  • Fácil aplicação
  • Facilidade na montagem e mobilidade
  • Materiais 100% customizáveis

Conheça algumas das principais soluções criadas pela F9 Comunicação Visual Corporativa para alcançar os resultados esperados com PDVs:

Display elíptico

Fácil de montar e mover, o display elíptico pode ser posicionado em praticamente qualquer local. Feito em papelão, é resistente, leve, elegante e eficaz. Outras vantagens:

  • Ideal para ações internas
  • Ocupa pouco espaço
  • Fácil montagem
  • 100% customizável
  • Pode ser confeccionado em diversos tamanhos
  • Impressão UV de alta qualidade
  • Possui alta durabilidade

Confira no vídeo, como é simples montar o display elíptico da F9:

Tapadeira

Compacta, leve e com uma estrutura simplificada e de fácil instalação, a tapadeira F9 é produzida em tecido 100% personalizável. É durável e resistente. Conheça as vantagens:

  • Se adapta a ambientes com diferentes dimensões
  • Possibilita mudanças rápidas de posicionamento
  • 100% de aproveitamento da área do tecido

Testeira

Largamente utilizada no comércio e no varejo, a testeira possibilita criar reforços de marca, sinalizações e comunicações diversas. É uma excelente estratégia para supermercados, balcões e demais estabelecimentos que utilizem estrutura de venda em prateleiras. Principais benefícios:

  • 100% personalizáveis
  • Atrai a atenção dos consumidores
  • Ideal para sinalizar promoções e criar destaques
  • Ótimo custo benefício
  • Aplicação facilitada (dispensa o uso de ferramentas, pregos ou parafusos)
Testeira e régua de gôndola aplicados nos rede Muffato

Régua de gôndola

Popularmente conhecidas como faixas de gôndola, são ideais para criar reforço visual. As réguas de gôndola são ótimas ferramentas para destacar produtos e promoções e também são uteis para organizar setores, categorias e mix de produtos.

  • Atraem a atenção do público para os produtos
  • Melhoram a visibilidade da marca
  • 100% personalizáveis
  • Ajuda na organização do ponto de venda

Wobbler e Móbile

Impressão UV frente e verso em PS, fio de nylon para pendurar

Ótimas soluções para transmitir uma mensagem rápida ao cliente, wobblers e móbiles podem ser confeccionados em diversos formatos e aplicados em diversos locais. São PDVs fáceis de instalar, resistentes e possuem um valor bastante acessível. Outros benefícios:

  • 100% personalizáveis
  • Aumenta a visibilidade do produto ou promoção

A F9 tem mais de 20 anos de experiência, profissionais especializados e equipamentos de ponta para impressão e instalação do material que você precisa em sua loja ou supermercado. Saiba mais sobre esses e outros produtos enviando e-mail para contato@f9.com.br , ou se preferir, ligue para o (41) 3888-5000.

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